Valdemar Costa Neto descarta Michelle Bolsonaro presidente e aponta outro cargo para ela

24 de julho de 2023 09:17

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, descartou a possibilidade da a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ocupar o lugar do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma chapa na próxima campanha presidencial.

“Na minha opinião, sai de senadora, iria bem em Brasília”, afirmou Costa Neto à Folha. “A Michelle é uma surpresa. Ela está indo muito bem. Onde ela vai, bomba. Eu brinco com o Bolsonaro, ‘essa acertou sem querer. Não foi escolha tua’. Porque ela é completamente diferente dele. Bolsonaro não liga para roupa, para nada. Se deixar, ele come Miojo todo dia”, disse.

Ao mesmo tempo, o presidente do PL não arrisca um substituto para Bolsonaro. Segundo ele, a chapa ideal não existe.

“Não tem hoje. É muito longe. O Tarcísio é um cara bom, lógico. Você tem também o [Romeu] Zema [governador de Minas Gerais, do Novo]. É muito bom. Agora precisa ver o que o Bolsonaro vai decidir”, disse.

Reverter a inelegibilidade

Já sobre a possibilidade de reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, Costa Neto afirmou que nem o próprio acredita mais nisso: “não sei. Estamos estudando agora outra forma para ver se tem algum órgão internacional. Para o Bolsonaro, está liquidado o assunto. Ele falou ‘Não adianta, do jeito que estão as coisas, esse pessoal vai me deixar impedido de ser candidato’”, lamentou.

“Eu pedi para uma pessoa amiga fazer um estudo na área internacional, sem consultar o Bolsonaro e sem gastar dinheiro também. Eu acho que se a gente tivesse um lugar [fora] para recorrer, conseguiria reverter”, concluiu.

Reprodução/Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *