Segunda tenda para pacientes com dengue começa a funcionar em Ceilândia

16 de abril de 2024 10:28

Ceilândia recebe, nesta terça-feira (16), mais uma tenda de acolhimento a pacientes com dengue. A estrutura, localizada no estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), realizará atendimentos diários, das 7h às 19h.

A segunda tenda instalada em Ceilândia é uma das 11 novas estruturas que estão sendo espalhadas neste mês por regiões do Distrito Federal. Ao todo, a capital irá abrigar 20 pontos extras de assistência em locais como Sol Nascente, Planaltina, Taguatinga, Varjão, Vicente Pires, Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.

Desde janeiro, a região administrativa conta com uma primeira tenda de acolhimento, localizada na Administração Regional de Ceilândia, e também com funcionamento diário, das 7h às 19h.

Instaladas próximas a unidades de saúde, como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o objetivo das tendas é acelerar os atendimentos, desafogando as portas de emergência e urgência do ambiente hospitalar.

O novo espaço oferece triagem, consultórios, farmácias, sala de hidratação, além de uma área de descanso aos funcionários, e conta com uma equipe composta de um coordenador, médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, limpeza e de segurança.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Fonte: Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *