Rui Costa e Fátima Bezerra anunciam que não vai ter Copa América na Bahia e no RN

1 de junho de 2021 10:02

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usaram as redes sociais nesta segunda-feira (31) para anunciar que o estado não aceitará receber os jogos da Copa América. A competição virá para o Brasil após negociações do governo do presidente Jair Bolsonaro com a Conmebol em meio à segunda onda da pandemia que já matou mais de 460 mil brasileiros. Já são 3 estados recusando a competição.

“Apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento. Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado”, afirmou Bezerra em mensagem publicada no Twitter. A governadora disse que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre o evento.

“Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a #Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, tuitou Costa.

Até o momento já são três estados que se colocam contra a realização do evento internacional. Além de Bahia e RN, Pernambuco também se negou a sediar a competição.

“Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, disse o governado Paulo Câmara (PSB) em nota.

Fonte: Revista Fórum / Foto: Revista Fórum

Tag: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *