PT quer 5 mil comitês populares para eleições de 2022

7 de fevereiro de 2022 11:48

Na semana passada, o Partido dos Trabalhadores reuniu 2,4 mil militantes para discutir as estratégias da disputa nas eleições presidenciais de 2022. O PT quer 5 mil comitês populares de luta em todo o país até o mês de abril. A ideia é estreitar os laços entre a sigla e a população brasileira, através de uma rede que envolva os movimentos sociais e os eleitores.

O objetivo dos comitês populares é atuar antes, durante e depois o período eleitoral. A prioridade do partido é criar comitês em comunidades, favelas, bairros da periferia, assentamentos ruais e comunidades quilombolas, além de outros locais.

PT quer 5 mil comitês e estabelece objetivos

O partido quer combater as fake news do governo Bolsonaro e conscientizar sobre os problemas sociais do Brasil. Os comitês terão também o papel de defender o legado dos governos petistas e buscar a vitória do ex-presidente Lula.

O plano é de que os comitês continuem em atuação mesmo após uma possível vitória do ex-presidente Lula nas eleições. A ideia é que eles atuem para a efetivação do programa de governo, além de manter as bases mobilizadas, o que é estratégico dentro da atual configuração política do país. (Com informações da Rede Brasil Atual)

Fonte: Brasil 247 / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *