Planaltina ganha novo fórum do Tribunal de Justiça

8 de abril de 2024 06:18

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) reinaugurou o Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, em Planaltina. O evento ocorreu na sexta-feira (5).

O prédio foi atingido por um incêndio em janeiro de 2023. Durante as obras de reforma do Fórum, o atendimento à população era feito em espaço do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O Fórum de Planaltina foi batizado com o nome de Arantes, primeiro magistrado a atuar em Brasília, ainda quando a nova capital do país estava em construção.

O presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, elogiou o empenho dos servidores para manter os serviços durante as obras de recuperação da sede do Fórum de Planaltina.

O desembargador ressaltou a “excelente prestação jurisdicional do TJDFT”. “Nosso Tribunal é um Tribunal referência, que tem recebido muitos prêmios do CNJ [Conselho Nacional de Justiça]”. “Que esse Fórum continue prestando essa jurisdição de excelência todos os dias”, declarou.

O corregedor da Justiça do DF, desembargador J. J. Costa Carvalho, disse que “Planaltina merece receber uma prestação jurisdicional de excelência, instalada em espaço renovado, seguro e acolhedor, onde a Justiça encontre o seu lar”.

Foto: Matheus de Paula/TJDFT

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *