Parceria viabiliza aulas preparatórios para o Enem a estudantes de baixa renda
1 de agosto de 2024 11:14Estudantes de baixa renda do Distrito Federal poderão ter aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir desta quinta-feira (1º), ao custo de uma mensalidade simbólica de R$ 20. A iniciativa é da instituição Educafro em parceria com a Fundação Astrojildo Pereira (FAP).
Os encontros vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h10, no Espaço Arildo Dória da Biblioteca Salomão Malina, no Setor de Diversões Sul (SDS), o Conic. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no local ou por meio do preenchimento de formulário (clique aqui).
O curso inclui material escolar, além de uma apostila que resultou de pesquisa pedagógica com base nas provas do Enem. Entre as disciplinas ministradas estão: língua portuguesa, literatura, matemática, biologia, física, química, matemática, história, geografia, língua estrangeira, sociologia e filosofia.
Cada dia terá três aulas, de 45 minutos cada, e um intervalo de 25 minutos. As atividades vão ocorrer até 31 de outubro. As provas do Enem de 2024 têm previsão de serem aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.
Foto: Unsplash
Fonte: Metrópoles