“O Brasil tem que fazer o mesmo”, diz Glauber Braga após Colômbia romper relações com Israel

2 de maio de 2024 10:25

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) usou as redes sociais para reiterar sua defesa do rompimento de relações diplomáticas entre Brasil e Israel, em razão da guerra genocida do Estado judeu na Faixa de Gaza.

Ele citou que, mais cedo nesta quarta-feira (1), o presidente colombiano, Gustavo Petro, afirmou que o país vai romper as relações diplomáticas com Israel nesta quinta-feira (2), por conta do que classificou como o governo genocida do país.

“O presidente da Colômbia Gustavo Petro anuncia no 1º de maio o ROMPIMENTO de relações diplomáticas com o Estado de Israel! O Brasil tem que fazer o mesmo!”, escreveu Braga em suas redes sociais.

Em 7 de outubro de 2023, o movimento palestino Hamas lançou um ataque massivo com foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Cerca de 1.200 pessoas em Israel foram mortas e outras 240 foram sequestradas durante o ataque. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Até agora, mais de 34.400 pessoas foram mortas pelos ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo autoridades locais.

Foto: Câmara dos Deputados

Reprodução/Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *