Marçal diz a empresários apoiadores que não está preparado para ser prefeito
2 de outubro de 2024 15:13A campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de Sãp Paulo ganhou mais um aliado. O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) decidiu apoiar o candidato do PRTB após um jantar organizado em sua casa, onde Marçal se reuniu com cerca de 130 apoiadores e empresários. O encontro, segundo Salles, tinha como objetivo ouvir as propostas do candidato para a cidade e conhecer suas ideias para a gestão municipal.
Durante o jantar, Marçal fez declarações que chamaram a atenção dos presentes. Ele afirmou que não se sente totalmente preparado para administrar a cidade. No entanto, destacou que, caso seja eleito, pretende se cercar de pessoas capacitadas em todas as áreas da administração. “Quero contar com especialistas para fazer uma boa gestão”, disse ele.
A postura agradou a Salles e ecoou o discurso feito por Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018, quando também admitiu desconhecimento em vários temas e se apoiou em “especialistas”, como o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ex-ministro do Meio Ambiente afirmou que Marçal demonstrou “humildade, inteligência e franqueza,” o que o levou a declarar seu apoio ao candidato na reta final do primeiro turno.
Outros nomes do bolsonarismo também decidiram apoiar Marçal recentemente, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marco Feliciano (PL-SP).
Enquanto Bolsonaro apoia oficialmente a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), ele não tem desencorajado os aliados que se juntam a Marçal na disputa eleitoral em São Paulo.
Salles, que lançou sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo duas vezes, desistiu após pressão do PL, partido ao qual era filiado e que apoia a reeleição de Nunes.
Marçal absorveu para sua campanha parte do discurso que Salles fazia, argumentando que o emedebista é de centro e que ele, Marçal, representa a única candidatura de direita na capital paulista.
Foto de capa: Reprodução/Band
Reprodução/Diário do Centro do Mundo