Lula manifesta solidariedade aos familiares das vítimas de incêndio em pousada no Rio Grande do Sul

26 de abril de 2024 11:03

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou suas condolências e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio que deixou ao menos dez pessoas mortas em um incêndio em uma pousada em Porto Alegre (RS).

“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, postou Lula no X, antigo Twitter.

O incêndio aconteceu durante as primeiras horas da madrugada, espalhando-se rapidamente pelos aposentos da pousada e a proximidade entre os quartos contribuiu para a rápida propagação das chamas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a pousada operava de forma irregular, sem alvará ou plano de proteção contra incêndio. A polícia não descarta a hipótese de que o incêndio tenha origem criminosa.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), também usou as redes sociais para manifestar “profunda tristeza” e afirmar que a prioridade é prestar assistência aos cidadãos resgatados e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). “Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, escreveu Melo no X.

Reprodução Rede X/Lula
Reprodução Rede X/Sebastião Melo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Reprodução/Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *