Lula lidera corrida presidencial em Minas Gerais, diz pesquisa

23 de novembro de 2021 11:38

Pesquisa realizada pelo Instituto F5 Atualiza Dados mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança de intenção de votos à presidência no estado de Minas Gerais. O líder petista vem seguido do presidente Bolsonaro (sem partido) e do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

De acordo com o levantamento, Lula lidera em todos os cenários: no primeiro, o ex-presidente tem 38% das intenções de votos, seguido de Jair Bolsonaro com 29%, e o ex-juiz Sergio Moro, que tem 9% das intenções. Na quarta posição aparece Ciro Gomes (PDT) com 4%, Rodrigo Pacheco (PSD) com 3%, e João Doria (PSDB) com 2%.

No segundo cenário, quando o nome de Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, ocupa o lugar de João Doria, Lula mantém os 38%, mas, nesse caso Bolsonaro oscila um ponto e aparece com 30%, o ex-juiz Sergio Moro aparece com 10%. Ciro Gomes e Rodrigo Pacheco empatam com 3%. Eduardo Leite e Felipe d’Ávila aparecem com 1%.

O estado de Minas é considerado um dos mais importantes na disputa eleitoral, ao lado de São Paulo, é considerado um colégio eleitoral crucial para vencer a disputa nacional.

Governo estadual

O Instituto F5 também levantou a intenção de votos para o governo do estado de Minas.

Neste momento, o atual governador Zema (Novo) lidera com 35%, seguido de Roberto Kalil (PSD), atual prefeito de Belo Horizonte, com 12%.

André Janones (Avante) aparece com 11%, a deputada federal Áura Carolina (PSOL) tem 4%; Carlos Melles (DEM) tem 3%.

Disputa pelo Senado

A pesquisa também quis saber dos mineiros em que eles pretendem votar para o Senado: o senador Antônio Anastasia (PSD) lidera com 16%, seguido do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) que tem 13%; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) aparece com 8%.

Sobre a pesquisa


A pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados foi realizada entre os dias 17 e 19 novembro e foi encomendada pela TV Alterosa e o Estado de Minas. Foram ouvidas 1.820 pessoas via telefone. A margem de erro é de 2.3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Revista F´órum / Foto: Ricardo Stuckert

Tag: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *