Lula faz nova cobrança a ministros e pede que divulguem iniciativas do governo

22 de março de 2024 10:38

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a cobrar, nesta quinta-feira (21), que os seus ministros divulguem mais as ações do governo. O chefe de Estado deu novos sinais de que as articulações com os membros de primeiro escalão vão continuar como uma das prioridades da atual gestão, para a garantia da governabilidade e do lançamento de projetos voltados ao crescimento econômico e à retomada dos direitos sociais.  

“Quando [vocês] se reunirem para falar mal do Lula, não tem problema. Falem mal, mas lembrem que nós lançamos o Plano Juventude Negra Viva e que vocês têm responsabilidade de fazer esse programa dar certo”, disse Lula em Brasília (DF). 

“Quando, hoje à noite ou amanhã, qualquer um de vocês for encontrar com a namorada ou o namorado, pode se encontrar, dar um beijinho, mas depois diz que hoje eu fui no lançamento do Plano Juventude Negra Viva e explicar para o parceiro o que é o programa. Porque, se depender da nossa gloriosa imprensa democrática, vocês não saberão do programa. Vai depender muito de vocês”.

Durante o lançamento do programa, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, afirmou que o Juventude Negra Viva é parte do pacto pela juventude firmado pelo governo federal. “Todos os dias, os jovens das periferias das grandes cidades, das quebradas, do interior deste Brasil profundo sobrem o assédio cotidiano do crime organizado, das milícias, do tráfico. E as mães sabem da importância de manter os filhos na escola. E o Juventude Negra Vida faz parte disso”, disse o ministro.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, comentou sobre a importância do programa. “O maior pacote de políticas públicas para a juventude negra da história acaba de ser lançado pelo Presidente @LulaOficial. Valorizar o Plano Juventude Negra Viva é mais do que uma obrigação, é um compromisso com um futuro mais justo e inclusivo para todos”.

https://x.com/Pimenta13Br/status/1770871948240699542?s=20

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Reprodução/Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *