Lula detona Guedes: “está tentando vender até os tapetes da Alvorada”

2 de junho de 2022 16:33

Na última quarta-feira (14), em Porto Alegre (RS), ao longo de um ato de pré-campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) detonou o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante uma declaração contra privatizações e ironizou, falando que ele está tentando vender tudo, até os tapetes do Palácio do Planalto.

“O Seu Guedes está tentando vender até os tapetes do Palácio da Alvorada. Até os tapetes do Palácio do Planalto”, declarou o ex-presidente, e continuou, falando que “quem quiser se meter a comprar a Petrobras, quem quiser se meter a comprar a Eletrobras, se prepare. Porque vai ter que conversar conosco depois das eleições do dia 2 de outubro”.

Em outros discursos, Lula já falou que trabalharia para reverter uma possível privatização da Eletrobras, a qual foi aprovada no Congresso – e da Petrobras, que o governo do atual presidente já falou em desestatizar.

Alguns operadores do mercado tentam se reaproximar do petista, por contar de sua liderança nas pesquisas de intenção de voto. Entretanto, declarações como essa se juntam a outra série de obstáculos que dificultam a comunicação entre ambos.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *