Lula cobra “Dia D” de vacinação contra Covid em crianças

6 de janeiro de 2022 17:01

O ex-presidente Lula usou as redes sociais nesta quarta-feira (5) para defender a adoção de um dia nacional para a vacinação de crianças contra a Covid-19. O ex-mandatário cobrou agilidade do Ministério da Saúde para garantir a proteção infantil.

“Ao invés de criar obstáculos, o governo federal deveria acelerar a vacinação de crianças, como outros de países já fizeram. Um dia D nacional de vacinação das crianças, como já fizemos em outras épocas, para termos a volta as aulas com todas já com duas doses”, propôs Lula no Twitter.

O ex-presidente comentou sobre o surto de Covid provocado pela variante ômicron no Brasil e reclamou do apagão de dados imunológicos que afeta o país.

“Os casos de Covid tem aumentado e o que está salvando muitas pessoas é a vacinação. Precisamos de todos totalmente imunizados. Muita gente ainda não tomou a 2º dose ou a de reforço. Se conhece alguém nessa situação, converse com a pessoa”, pregou.

“Infelizmente o governo federal está sendo incompetente em atualizar os dados e deveria estar fazendo campanha para as pessoas seguirem se vacinando, inclusive os mais jovens”, completou Lula.

O ex-presidente ainda aproveitou para defender que os países mais ricos apoiem países que ainda não tiveram acesso pleno aos imunizantes. “Os pesquisadores foram rápidos nas vacinas. Os governos das nações ricas têm sido lentos para levá-las aos braços de toda a humanidade. Nenhum país estará protegido sozinho. Os países mais ricos tem tudo para fazer com que a vacina seja para todos, e mais veloz que as variantes”, afirmou.

Apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid em crianças, o governo Bolsonaro segue relutante quanto a isso.

Os casos de Covid tem aumentado e o que está salvando muitas pessoas é a vacinação. Precisamos de todos totalmente imunizados. Muita gente ainda não tomou a 2º dose ou a de reforço. Se conhece alguém nessa situação, converse com a pessoa. #AnoNovoDoseNova— Lula (@LulaOficial) January 5, 2022

Fonte: Revista Fórum | Foto: Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *