Lote do abono salarial é liberado; no DF, mais de 75 mil trabalhadores podem receber

17 de abril de 2024 08:47

O pagamento do terceiro lote do Abono Salarial 2024, pago aos trabalhadores nascidos no mês de março, foi liberado, nesta segunda-feira (15), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No Distrito Federal, 75,4 mil pessoas podem receber o dinheiro.

Neste ano, o calendário de pagamento do benefício foi unificado. Tanto os trabalhadores das empresas privadas quanto os servidores públicos têm o valor depositado de acordo com o mês de nascimento.

Para ter direito ao abono salarial é preciso estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, contados da data do primeiro vínculo. Também é necessário ter recebido até dois salários mínimos no período trabalhado; ter exercido atividade remunerada durante, pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração; e ter os dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no e-Social do ano-base considerado para apuração.

O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de crédito em conta para os trabalhadores que têm conta corrente, conta poupança ou conta digital. E, ainda, por crédito pelo aplicativo Caixa Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa.

O trabalhador também pode receber nos canais de atendimento da CEF, como agência bancária, lotéricas, autoatendimento, Caixa Aqui e demais canais de pagamentos oferecidos pelo banco.

Pelo Banco do Brasil, o pagamento é feito por meio de crédito em conta bancária, por transferência via TED, via PIX, além de recebimento presencial nas agências de atendimento.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *