Jean Paul Prates vai acionar Petrobrás para obter provas de crimes de Bolsonaro citadas por Castello Branco
27 de junho de 2022 15:09O líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), disse que irá acionar a Petrobrás para solicitar informações sobre as declarações do ex-presidente da estatal Roberto Castello Branco de que o celular corporativo que devolveu à petroleira quando deixou o cargo, em abril do ano passado, tinha mensagens e áudios que incriminariam Jair Bolsonaro (PL). O documento deverá ser finalizado e entregue à Petrobrás nesta terça-feira (28).
“Vamos oficiar a Petrobrás solicitando essas informações. Todo mundo sabe que o presidente achaca diariamente a empresa que deveria ajudar a nortear, mas é importante saber exatamente quais crimes ele cometeu, ou se realizou ameaças pessoais”, disse Prates, de acordo com o Metrópoles.
Receba diariamente nossa newsletter em seu emailEnviar
“Mesmo tendo minhas divergências com o ex-presidente da Petrobras Castello Branco, sei que não é assim que se conduz uma empresa pública, sob ameaças e impropérios. É importante que se esclareça exatamente o dano que Bolsonaro impôs à empresa e ao Brasil”, completou o senador.
Fonte: Brasil 247
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Sergio Moraes