Inspira Brasília: Instituições do DF se unem para lançar projeto de estímulo à economia criativa

29 de novembro de 2023 06:37

A primeira edição do Inspira Brasília será lançada, nesta quarta-feira (29), às 9h, no Sesi Lab, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto. O projeto foi criado como um extenso guarda-chuva de eventos, a serem realizados entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2024 em Brasília e região, que envolvem diversos setores da economia.

Produtores culturais e demais instituições poderão propor eventos para o calendário do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da landing page que será apresentada no lançamento. 

A proposta é estimular a expansão dos negócios locais, potencializar oportunidades de desenvolvimento e ampliar os horizontes da população que reside na capital. Segundo o GDF, o projeto nasceu para ser uma plataforma de conexões, um hub de eventos para impulsionar a economia criativa do DF.

O Inspira Brasília é uma iniciativa feita em parceria entre o GDF, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF). 

Com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *