FHC reitera apoio a Lula contra Bolsonaro

7 de junho de 2021 11:40

Em entrevista ao Clarín, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz críticas ao governo Bolsonaro e afirma que não pretende anular seu voto no 2º turno, como fez em 2018, se tiver que escolher entre Lula e o atual presidente em 2022.

Perguntado se está disposto a votar no petista nas próximas eleições, o tucano diz: “Não gostaria de ver o presidente Jair Bolsonaro reeleito. Eu nunca votei negativamente. Prefiro votar positivamente. Espero que seja alguém do meu partido, do PSDB. Se por acaso isso não acontecer (no primeiro turno), poderemos enfrentar uma situação difícil. Bolsonaro ou Lula. Na última vez em que aconteceu uma situação semelhante, preferi anular a votação. Não sei se agora teria coragem de anular.”

FHC diz não achar que Lula seja um líder de esquerda e o elogia como um grande democrata. “Conheço o Lula há muitos anos. Quando o conheci, ele era o líder de um sindicato em São Bernardo (no estado de São Paulo). Lula nunca foi um homem ligado a partidos de esquerda. Mas não acho que ele seja da direita ou da esquerda. Eles vão apresentá-lo como se fosse um vermelho, faz parte da luta política. Mas, não é verdade, nunca foi assim”, afirma.

Fonte: DCM / Foto: DCM

Tag: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *