Fenae solicita inclusão dos bancários da Caixa no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19
16 de janeiro de 2021 16:1114/01/21 20:07 / Atualizado em 14/01/21 20:07
2 minuto(s) de leitura.
No auge da pandemia, os empregados da Caixa atenderam 120 milhões de brasileiros em 2020. Além do pagamento do auxílio emergencial, o banco é responsável por outros benefícios sociais que necessitam de atendimento presencial
O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a inclusão dos bancários da Caixa no grupo prioritário para imunização contra a Covid-19. O pedido foi feito por meio de ofício, enviado nesta quarta-feira (13).
O presidente da Fenae explica que os empregados da Caixa atendem a um público volumoso, em ambiente fechado. Somente no ano passado, durante o pagamento do auxílio emergencial, os trabalhadores atenderam 120 milhões de brasileiros. Além deste benefício, a Caixa é responsável pela administração do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de outros programas sociais, que demandam atendimento presencial. Estas atividades, segundo o documento enviado pela Fenae, são “essenciais para a sobrevivência da população”.
“Compreendemos que a vacinação desse público prioritariamente contribuirá para diminuir a disseminação do vírus, no momento em que temos tido notícias de novas cepas circulando no país. Considerando a frequente exposição dos bancários ao vírus no contato com cédulas, documentos e caixas eletrônicos, tal medida será positiva tanto para a população quanto para os trabalhadores do banco”, diz o ofício.
De fenae.org.br