Fenae presta homenagem a Zé Celso
7 de julho de 2023 09:21A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) presta homenagem ao dramaturgo, diretor, ator e encenador José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, como era conhecido, que faleceu nesta quinta-feira (6). Ele estava internado desde a última terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo, após um incêndio em seu apartamento.
“Zé Celso marcou a história do nosso país e seu legado será eterno. Com irreverência, transgressão e muita criatividade, ele tornou o Teatro Oficina um patrimônio da cultura brasileira e um celeiro de talentos para o Brasil”, descreveu o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
No último mês de junho, o Teatro Oficina, fundado por Zé Celso, foi palco de mais uma edição do #ProntoFalei da Fenae, um evento promovido para jovens empregados da Caixa. No evento, foram debatidos temas atuais da realidade do país, em clima de descontração e intensidade, tudo o que Zé Celso também transpassava por meio do teatro.
O velório de Zé Celso será no Teatro Oficina, no Bixiga, centro da capital paulista.
Reprodução/Fenae