Exclusivo: Filho de Olavo na mira da PF por aliciamento de crianças diz em ÁUDIO que “esganou” filha
27 de maio de 2024 10:52Em áudio recebido com exclusividade pelo Diário do Centro do Mundo, Tales, filho do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, confessa que esganou uma de suas filhas e que foi acusado pela ex-esposa de ser um “espancador”. De acordo com Heloisa de Carvalho, esse material foi entregue à Polícia Federal.
Heloisa, primogênita de Olavo, prestou depoimento na Superintendência da PF em 15 de maio. Ela falou sobre uma investigação que está em sigilo e envolve uma jovem de Goiás que frequentou as aulas do guru bolsonarista quando tinha 13 anos.
Para a PF, a filha de Olavo disse que o Instituto Cultural Lux Et Sapienti (ICLS), entidade criada pelo irmão, teria aliciado mulheres, inclusive menores, e criado uma rede de divulgação de pornografia.
O DCM conversou com Heloisa e sua advogada, Talitha Camargo da Fonseca, e com outros advogados no mesmo processo, ligados à família de Tales. Obtivemos mais de 10 materiais em áudio e detalhes das apurações. Nem tudo será mostrado aqui por conter informações sensíveis das supostas vítimas.
De acordo com Heloisa, Tales de Carvalho, que tem 50 anos, é procurado pela PF. Em um áudio Tales, discutindo com uma de suas filhas, diz que agrediu a outra e que é tratado pela ex-mulher como “abusador sexual e espancador”.
Talitha da Fonseca, advogada de Heloisa, entrou com um pedido no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo Lula para proteção de testemunhas. “Ainda não tivemos resposta sobre essa solicitação”, disse ao DCM. Talitha confirma que as informações de Tales foram entregues à Polícia Federal.
O ICLS, criado pelos irmãos de Heloisa, é inspirado em uma tariqa islâmica. Essa entidade não é diretamente conectada com as atividades de Olavo. Embora os filhos do guru bolsonarista o respeitassem, eles cultuam a religião do islamismo e fazem casamentos poligâmicos.
O ICLS foi criado por Tales, o presidente, Davi de Carvalho e Luiz Gonzaga. Dos três, Luiz é o mais conhecido e deu entrevista para a produtora Brasil Paralelo. A entidade mistura filosofia, religião e eles defendem, publicamente, poligamia e a submissão da mulher ao homem.
A filha de Olavo de Carvalho encaminhou para a polícia um relato mais completo de atividades da entidade. Um áudio que o DCM obteve mostra Tales de Carvalho brigando com uma das filhas. Transcrevemos abaixo:
“Filha, presta atenção no que eu vou dizer. Vou ser duro. Estou intimando você por tudo o que você fez na vida, por tudo o que te fiz na vida, tudo, tudo, tudo, e digo que eu nunca incentivei você a fazer nenhum ato de crueldade contra sua mãe”.
“O que sua mãe está fazendo comigo, eu nem vou descrever. Eu estou te intimando a contar. Se um dia eu descobrir que você e sua irmã sabiam de algo, eu vou renegar vocês. Vocês nunca mais serão minhas filhas. Você entendeu? Porque eu nunca incentivei nada contra sua mãe”.
“Você sabe que sua mãe é uma esposa insubmissa, rebelde e invejosa. E amargurada. Por isso eu estou te intimando a dizer se você está em contato com sua irmã ou com sua mãe. Vou confiar na sua resposta”.
“A sua irmã, a única vez que apanhou de mim, foi quando agrediu a mãe dela”.
“Elas estão me tratando como pai abusador sexual, um marido espancador. Vocês sabem que eu não sou assim. Estou te intimando em nome de Deus a falar! Se eu descobrir que você e sua irmã estão nisso, vocês deixam de serem as minhas filhas”.
Em outros áudios obtidos pelo site Folha Democrata e publicados em abril, do grupo de Telegram do ICLS, Tales diz que mulheres não podem “recusar sexo”.
Leia a transcrição:
“A situação é tão absurda que, quando você fala o óbvio sobre as religiões hoje em dia, você corre o risco de ser preso. De ser acusado de alguma coisa ai. Tanto no islã é assim, quanto no judaismo é assim, como no cristianismo é assim. Quando você for ver nos cânones, nos sermões dos santos.
Quando você casa, você faz um voto. Está implícito um voto sexual, um voto de direitos sexuais de um e de outro. É óbvio que esse voto difere um pouco entre o homem e a mulher. Por que existe o dever da mulher saciar o seu marido na cama?
Eu vou explicar. Não é porque o homem tem mais desejo do que a mulher. Isso é bem relativo. Não estou bem de acordo com isso, não. A mulher é que consegue ter desejo mais fácil. Não adianta ela falar que vai cobrar por sexo. Não há energia e você sabe.
Se a mulher tem um pouco de disposição, a coisa pode ficar boa. Basta ela ter um pouco de boa vontade no começo. Com homem não funciona assim. Para começar, ele precisa de muito mais coisa do que boa vontade.
Vocês estão entendendo o que eu estou falando, certo? Mas ambos fazem um voto para satisfazer sexualmente o outro. É um voto que está ali. Não tem essa de negar sexo. ‘É só se eu quiser’. Não é assim.
Quando um homem fala que não aguenta, ele pode não estar com dor. Ele provavelmente está sem energia. Para a mulher começar o ato sexual, basta a boa vontade. Para o homem começar, precisa mais do que boa vontade. Por isso que, na prática, a mulher tem mais dever nisso do que o homem”.
Esses mesmos áudios do ICLS se conectam com denúncias de agressão dentro da família de Tales que Heloisa de Carvalho está denunciando à PF. No instituto, ele também fez ameaças públicas a quem denunciá-lo.
Veja essa terceira transcrição com as ameaças:
“Vale para todos vocês que estão fazendo esse tipo de campanhazinha, de salvar as pessoas do ICLS. É bom vocês estarem convictos da verdade de vocês porque, se eu sentir que um familiar ou amigo está em risco, eu não vou esperar para ver se o pessoal muda de ideia.
Não! Uma hora você vai estar saindo de casa, eu vou te aleijar na porta da sua casa. Eu não estou brincando. Uma hora você vai estar usando o banheiro e você vai encontrar uma câmera no seu cu, mostrando tudo o que entra ali! Eu vou arrebentar com vocês e eu não estou brincando!
Isso aqui é uma ameaça? É. Não vou dizer a quem. Porque eu não quero ser processado por ameaça. Eu não sou um idoso inválido na Virgínia”, diz o filho de Olavo de Carvalho em referência ao velho que morreu de complicações da Covid.
A Operação da PF contra Tales de Carvalho envolvendo outra jovem
No mês de março, a polícia do Paraguai entrou na residência em que Tales vivia com suas esposas e uma filha de 14 anos. Essa operação com a Polícia Federal do Brasil foi para cumprir decisão da desembargadora Lília Mônica de Castro Borges Escher, do Tribunal de Justiça de Goiás, acionada pela família da jovem, que morava em Catalão, no sudeste do mesmo estado.
Os advogados da família dizem que a jovem começou a ser aliciada quando tinha 13 anos pelo ICLS. Hoje ela tem 22. Ela conheceu a entidade depois de participar das lives de Olavo de Carvalho e se tornou a quarta esposa de Tales, mesmo com tentativas do pai para interromper a relação.
A PF encaminhou o mandado de resgate para a Interpol e esta comunicou as autoridades paraguaias. Resgatada, a jovem foi entregue à Polícia Federal na fronteira com o Brasil. O advogado de Tales de Carvalho, Frank Romualdo Reche Maciel, disse que o pai da estudante a trata como louca e não respeita a autonomia afetiva e religiosa da jovem.
De acordo com Heloísa de Carvalho, a jovem tem bipolaridade, e a ascendência de Tales sobre ela pode ser comprovada com a orientação que ele deu por áudio, quando soube da operação policial.
“Não volta para casa com esse celular aí, não. Você sabe que esse celular vai para o lixo. Joga no rio antes de chegar em casa”, afirmou ele, em áudio enviado pelo WhatsApp em 14 de março.
Heloisa de Carvalho diz que vai recorrer em sua herança
O testamento de Olavo de Carvalho, falecido em 2022, prevê uma série de beneficiários com direito a casas nos Estados Unidos e aos direitos autorais dos livros dele.
Data de 5 de fevereiro de 2018 e foi firmado no estado da Virgínia. Detalhes do documento mostram que Olavo deixou para Roxane de Carvalho, com quem vivem em união estável os últimos 20 anos de vida, os direitos sobre duas casas nos Estados Unidos. As propriedades ficam em Petersburg e em North Dinwiddie, na Virgínia.
Olavo de Carvalho teve oito filhos. Heloisa, Davi, Luiz, Maria Inês, Percival e Tales de outros relacionamentos, além de Leilah e Pedro Luiz de Carvalho com Roxane. Eles receberam diferentes percentuais sobre os direitos autorais, variando entre 0,3% e 0,5%.
Quem não consta no testamento é Heloisa, primogênica renegada pelo monstro. Ela, no entanto, diz que vai acionar a Justiça no Brasil.
“Só esclarecendo que existe um inventário aberto por mim no Fórum Central em São Paulo que está aguardando decisão do juiz. Os fatos ainda não estão definitivamente decididos. E lembrando que o Caetano Veloso pode a qualquer momento pedir a penhora do seu crédito no inventário”, disse ela.
“Vou recorrer para pagar os três milhões que Olavo deve ao Caetano Veloso na Justiça”.
Foto: Reprodução/YouTube
Reprodução/Diário do Centro do Mundo