Em novo recuo, Trump considera exceções para tarifas de 25% sobre peças automotivas importadas

14 de abril de 2025 18:10

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que está avaliando a possibilidade de conceder isenções temporárias às tarifas de 25% impostas sobre veículos importados. O objetivo é auxiliar as montadoras na transição da produção de peças do Canadá e do México para os EUA. Embora detalhes específicos não tenham sido divulgados, Trump enfatizou a necessidade de tempo para que as empresas completem essa mudança. As informações são da Bloomberg.

O movimento seria semelhante às isenções concedidas a smartphones e outros eletrônicos, visando apoiar empresas de tecnologia norte-americanas, como a Apple. Ele afirmou ter conversado com o CEO da Apple, Tim Cook, e destacou que o objetivo é fortalecer a economia nacional sem prejudicar os negócios. ​

“Estou analisando algo para ajudar as montadoras com isso. Elas estão mudando para peças que eram feitas no Canadá, México e outros lugares, e precisam de um pouco de tempo, porque vão passar a fabricá-las aqui,” disse Trump a repórteres nesta segunda-feira, no Salão Oval.

Foto: Divulgação/Flickr The White House

Reprodução/Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *