CIA financia campanhas de ódio contra governos de esquerda, diz ex-agente

22 de novembro de 2021 11:01

John Kriakou afirmou ao DCM TV que a CIA financia campanhas de ódio contra governos de esquerda. Para a maioria dos agentes, se dá por “dinheiro fácil”, mas para outros, a motivação é a ideologia. “Eles são verdadeiros crentes nos Estados Unidos e querem fazer algo para ajudar os Estados Unidos. Há muitas pessoas assim”, relata.

Avalia, no entanto, que o dinheiro é secundário nesses casos. “Outro fator motivador é o ódio”, diz. “Você odeia seu chefe, você odeia o outro partido político, você odeia o Lula, você quer arruiná-lo. O ódio é um fator muito motivador, o dinheiro é secundário, mas se você estiver alguém que tem um ódio profundo por alguém e você está em uma posição de destruir a vida dele você ficaria surpreso com o número de pessoas que realmente buscam isso”, prossegue.

Quem é o agente da CIA que falou com o DCM

John Kiriakou é ex-agente da CIA e foi condenado em 2013 por vazar informações sobre o programa de interrogatórios e tortura de prisioneiros da Al Qaeda. Ele foi o primeiro whistleblower a denunciar os crimes no contexto da “Guerra ao Terror”.

Além de falar sobre a política externa americana, ele tratou sobre sua carreira, o recrutamento, o cárcere e também de Sergio Moro, Deltan Dallagnol, a família Bolsonaro e Steve Bannon.

A entrevista na íntegra pode ser lida neste link.

Fonte: DCM / Foto: Reprodução

Tag: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *