Chanceler do governo sionista de Israel usa ato na Paulista em novo ataque a Lula
26 de fevereiro de 2024 09:51O ministro de Relações Exteriores do governo sionista de Israel, Israel Katz, usou uma imagem do ato de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, ocorrido neste domingo (25), para voltar a atacar o presidente Lula.
Na publicação em português, feita na rede X às 3h36 (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), Katz divulga uma foto de extremistas com as bandeiras do Brasil e de Israel na manifestação.
O chanceler aproveita para dar sequência à sua diplomacia da lacração e atacar Lula, que durante viagem à Adis Abeba, na Etiópia, comparou o genocídio perpetrado pelos sionistas em Gaza à matança de judeus por Adolph Hitler na Alemanha nazista.
“Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel. Nem Lula conseguirá nos separar”, escreveu Katz, marcando o perfil do presidente brasileiro.
Mais uma vez, a publicação foi seguida de um vampetaço, com brasileiros usando a foto de um ensaio nu do ex-jogados Vampeta para criticar a postura do chanceler israelense.
Desde a declaração de Lula, que colocou o genocídio israelense em Gaza novamente no centro da pauta das relações internacionais, o chanceler sionista tem feito ataques ao presidente brasileiro, considerado por ele “persona non grata” em Israel.
Katz ainda foi o pivô da crise diplomática entre os dois países ao expor o embaixador brasileiro Frederico Meyer em uma reprimenda pública após a fala de Lula. O diplomata foi chamado de volta ao Brasil.
Foto: Israel Katz e a imagem publicada por ele nas redes do ato pró Bolsonaro.
Créditos: Rede X / Israel Katz
Reprodução/Revista Fórum