Bolsonaro “esquece” Trump e elogia Biden: “Estou maravilhado”

10 de junho de 2022 09:48

Jair Bolsonaro aparentemente desistiu de seu aliado Donald Trump. Jair Bolsonaro afirmou estar “maravilhado” pelo atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os líderes tiveram um encontro nesta quinta (9), na Cúpula das Américas, em Los Angeles.

“Foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, afirmou o presidente à CNN Brasil após o encontro.

Eles tiveram uma reunião bilateral e Bolsonaro afirmou que eles “comungam da mesma percepção”. O mandatário brasileiro alegou que Biden “concorda” com a percepção do governo sobre a preservação ambiental da Amazônia.

“Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, afirmou.

Bolsonaro ainda disse que o presidente americano se comprometeu a colaborar com a “manutenção da democracia” e da “da liberdade” no Brasil.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *