Bancário da Caixa, exerça seu direito e vote para representante dos empregados no CA
8 de maio de 2023 11:16Os empregados da Caixa elegeram pela primeira vez um representante no Conselho de Administração do banco em 2013. A participação de um empregado no Conselho de Administração de empresas públicas está prevista na Lei 12.353/2010 e passou a ser uma exigência a partir da Lei das Estatais (13.303/2016).
O CA é a principal instância decisória do banco, define a orientação geral dos negócios da Caixa, é responsável por estabelecer diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados.
O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores.
Essa conquista histórica representou avanço no processo de democratização da gestão e da ampliação do controle social. Foi resultado da luta dos trabalhadores, especialmente das empresas públicas.
O conselheiro eleito representa os anseios dos empregados, defende a integridade do banco e fiscaliza as ações da gestão.
Na Caixa, a atuação do conselheiro representante dos empregados tem sido fundamental para defesa dos direitos da categoria e da manutenção do banco como público e focado no desenvolvimento do Brasil.
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) apoia Eduardo Nunes para conselheiro representante dos empregados por seu comprometimento com a defesa dos direitos dos trabalhadores e da manutenção do banco público e social. O candidato tem o apoio da maioria das entidades associativas e sindicais.
O segundo turno das Eleições do CA começou no dia 5 e vai até quarta-feira, 10 de maio. Vamos fazer valer a nossa voz!
A votação ocorre online:
Acesse com matrícula e senha pessoal, selecione EDUARDO MEDRADO NUNES e confirme seu voto em defesa da Caixa e dos trabalhadores!
A voz dos trabalhadores no CA da Caixa.
Reprodução/Fenae