Aposentados nascidos em janeiro têm até o dia 31 para fazer prova de vida

13 de janeiro de 2021 18:11

13/01/21 13:49 / Atualizado em 13/01/21 14:37

2 minuto(s) de leitura.

Esse prazo vale também para os pensionistas, cujos titulares do plano de benefício nasceram em janeiro. O procedimento é obrigatório e quem não fizer terá o pagamento do benefício suspenso

A Funcef está convocando para fazer a prova de vida os aposentados nascidos em janeiro e pensionistas, cujos titulares do plano nasceram nesse mesmo mês. O procedimento só poder feito pelo aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple). 

A prova de vida é obrigatória para todos os participantes da Funcef, inclusive para os beneficiários do convênio com o INSS. Caso o participante perca o prazo, poderá ter o benefício suspenso. 

Em janeiro, deve ser feita até o dia 31 pelos aniversariantes do mês. Os pensionistas devem considerar o mês de nascimento do titular. Conforme a fundação, até agora mais de 40% dos beneficiários convocados já fizeram a comprovação de vida no aplicativo. 

Em caso de dificuldade ou dúvida, os participantes devem procurar a Funcef pelo 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.  

No portal da Funcef, foram divulgadas orientações sobre a prova de vida.

De fenae.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *