APCEF/RN CELEBRA 62 ANOS DE EXISTÊNCIA

15 de agosto de 2022 09:37

A Apcef/RN celebra, no próximo dia 15 de agosto, 62 anos de existência em defesa dos direitos e bem-estar dos empregados e empregadas da Caixa. Em comemoração a esta data tão especial e ao aniversário de 51 anos da Fenae, a Associação preparou um grande samba com feijoada, que acontecerá na sede Campestre de Pium, no dia 27 de agosto, das 12h às 18h. 

“São mais de seis décadas de uma trajetória de lutas e conquistas em prol dos direitos dos empregados e na defesa da Caixa 100% pública. Aliado a isso, a Associação sempre primou pela valorização do bem-estar dos empregados do banco público, incentivando práticas sociais, esportivas e culturais, na busca de uma melhor qualidade de vida”, destacou o presidente da Apcef/RN, Urbano Guedes de Moura.     

Uma viagem à história  

No dia 15 do mês de agosto do ano de 1960, a Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, na época, Autarquia do Governo, possuía apenas uma agência localizada à Av. Duque de Caxias, l24, no bairro da Ribeira, e contava com pouco mais de 30 empregados.  

Nesse dia, reunidos após o expediente, no próprio local de trabalho, em Assembleia Geral, com a participação de todos os empregados e sobre a presidência de Manoel Newton Siminéa, foi constituída a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte (Apcef/RN).  

Na maioria dos Estados da Federação já haviam sido fundadas outras congêneres. Havia, no momento, a necessidade dos Economiários do Rio Grande do Norte de fundar sua Associação para participar de um Congresso Nacional dos Economiários a realizar-se em novembro do mesmo ano na Capital Pernambucana. 

A Sede da Apcef/RN, atualmente, fica na Av. Edgardo Medeiros, 166, em Pium, Parnamirim – RN. 

Por: Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *