Apagão em SP: Lula anuncia crédito para paulistanos que tiveram prejuízo; vídeo
18 de outubro de 2024 15:37Em visita a São Paulo, onde emendará o fim de semana para participar da agenda de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) neste sábado (19), o presidente Lula anunciou uma linha de crédito especial para os paulistanos que tiveram prejuízo com o apagão de seis dias, que se estendeu desde a última sexta-feira (11) pela inoperância do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da concessionária de energia Enel.
“Seguinte: vocês viram o apagão que está tendo em São Paulo. Ontem eu pedi para o [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad e para a Casa Civil trabalharem porque nós vamos fazer para a cidade de São Paulo o mesmo que fizemos no Rio Grande do Sul. As pessoas que tiveram prejuízo por conta do apagão, que perderam geladeira, inclusive a comida que estava na geladeira, o pequeno comerciante, nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar”, anunciou Lula ao fim de seu discurso no lançamento do Programa Acredita.
Em seguida, o presidente ainda alfinetou Nunes e Tarcísio, que estão há dias em reuniões, mas não conseguiram sanar o problema, que ainda somava mais de 36 mil casas sem energia nesta quinta-feira (17).
“Eu não quero saber de quem é a culpa. Eu quero saber quem é que vai dar a solução. E nós queremos encontrar a solução”, emendou Lula.
Neste sábado, o presidente estará ao lado de Boulosno Grajaú, zona Sul, pela manhã, e em São Mateus, na zona Leste.
Lula ainda terá encontro reservado com Boulos para falar da estratégia da campanha e do debate na Record, marcado para as 21h deste sábado.
O apagão em São Paulo e a inação de Nunes tem sido um dos principais motes da campanha de Boulos para tentar uma virada nas pesquisas, que apontam vitória do prefeito bolsonarista.
Assista:
Foto de capa: Ricardo Stuckert/PR
Reprodução/Revista Fórum