Aos 64 anos, Apcef/MA faz aniversário pela Caixa pública e pelos direitos dos empregados

22 de julho de 2022 11:16

Eis o aniversário da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) com união e resistência, celebrado em grande estilo nesta sexta-feira – dia 22 de julho. Sessenta e quatro anos depois, a luta continua em defesa do banco público e social e pelos direitos dos empregados e das empregadas, com foco na mobilização coletiva em favor do bem-estar do quadro de associados maranhenses.

Fundada em 22 de julho de 1958, a Apcef/MA é muito mais do que uma estrutura adequada em um lugar bonito, com sede situada no bairro do Calhau, área nobre de São Luís, de aproximadamente 40 mil metros quadrados. O local onde foi erguida a associação maranhense é feito de apoio e registra toda uma história com muitos corações, mentes e mãos, sempre com base em doses de alegria e diversão. Essa atuação visa promover o bem-estar do pessoal da Caixa e a luta em defesa dos direitos da categoria bancária.

São dois campos de futebol soçaite com vestiário de apoio, duas quadras de tênis e uma quadra poliesportiva, sala de capoeira, natação, hidroginástica, academia de musculação e ginástica. A Apcef/MA também dispõe de uma sede campestre na cidade de Imperatriz (MA), equipada com campo de futebol soçaite gramado, com vestiário e banheiros de apoio. Outras atrações são uma extensa área verde, com várias árvores frutíferas e palmeiras de buriti, churrasqueiras, chalés, piscina, bar, cozinha de apoio e um amplo salão central.

A associação maranhense foi idealizada para ser uma voz na luta em defesa dos empregados e das empregadas da Caixa, no Maranhão, sempre articulada com a mobilização pela Caixa pública e social. Devido ao trabalho coletivo, as gerações de famílias de trabalhadores e trabalhadoras podem usufruir da sede do Calhau, na capital do estado. Mas há muito o que melhorar ainda.

“A data de 22 de julho é muito especial e queremos celebrar com todos vocês. Tem muita história para contar. São 64 anos de lutas, conquistas e superações. A união e a resistência da categoria foram fundamentais para a construção da história da Apcef/MA. E, mais tarde, vieram somar com o nosso crescimento os associados contribuintes e conveniados”, avalia Giselle Menezes, presidenta da associação maranhense. 

Giselle Menezes reafirma o compromisso de sempre: promover o bem-estar aos associados, incentivando práticas sociais, esportivas e culturais, com foco na atuação em defesa da Caixa pública/social e de seus empregados, e por uma sociedade justa.

Programação especial 

Como não é todo dia que se faz 64 anos, a Apcef/MA preparou atividades especiais para seus associados neste domingo (24). O início das comemorações está marcado para as 9h, com toda a estrutura que o Clube da praia do Calhau oferece, acrescidas de bar, restaurante e muito mais. Haverá também brinquedos para as crianças, locados especialmente em razão da data de aniversário.

Na sequência, a partir do meio-dia, a atração será música ao vivo com a banda “Os Urithinga’s samba show”. Haverá ainda buffet especial com bolo para celebração dos 64 anos, seguido de ato de encerramento da campanha “Apcef/MA, eu faço parte!”, lançada na sexta-feira (22), exatamente na data do aniversário, e que consiste no sorteio de cinco presentes para os associados que participaram da iniciativa.

Funciona assim: os associados, a partir de interação em post nas redes sociais, concorrem a prêmios. Essa campanha se resume a um sorteio. Basta, para isso, o associado comentar a hashtag #APCEFMA64ANOSEUFACOPARTE e seguir o regulamento da promoção. A campanha é exclusiva para associados.

Ainda no domingo, as atividades em comemoração ao aniversário de 64 anos estarão integradas à programação das férias na Apcef/MA.  

Histórico

A Apcef/MA foi fundada em 22 de julho de 1958. Desde então o espírito do cooperativismo passou a prevalecer.  No ano em que tudo começou, a sede social da associação maranhense estava situada na praia do Olho D’Água, numa área muito pequena e sem qualquer infraestrutura. Existia apenas um pequeno campo de futebol e um bar. O quadro de associados era composto exclusivamente de empregados da Caixa.

Passaram-se os anos e, em 19 de janeiro de 1979, foi inaugurada a atual sede social na praia do Calhau, dessa vez numa área de 40 mil metros quadrados. Em um primeiro momento, havia apenas o prédio principal e as piscinas. Ao longo dos anos foram construídos todos os espaços atualmente existentes no clube.

A Apcef/MA atualiza-se a cada momento, adotando gestões modernas com passos importantes e decisivos para que a sede social seja sempre um lugar apreciado por todos os que frequentam a associação.

São mais de seis décadas oferecendo benefícios, bem-estar, diversão, esporte, responsabilidade social e conhecimento, atuando na defesa dos direitos dos empregados da Caixa e do fortalecimento do banco como instituição pública, voltada para o desenvolvimento social e econômico do país.

Fonte: Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *