Alvarez e Marsal terá que revelar quanto pagou a Moro, diz TCU

28 de dezembro de 2021 08:23

Ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), manda que a empresa Alvarez & Marsal revele quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro depois que ele deixou a empresa, diz Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Quanto Moro ganhou na Alvarez e Marsal?

O ex-ministro de Bolsonaro saiu da empresa em outubro para se lançar na política.

O ministro acolheu um pedido feito pelo Ministério Público junto ao TCU no começo de dezembro.

E determinou também o levantamento, no Judiciário, de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da Lava Jato.

Dantas já afirmou em despacho anterior que atos do ex-juiz “naturalmente” contribuíram para a quebra da Odebrecht –e quer saber se a Alvarez & Marsal foi beneficiada ao se envolver na recuperação da empreiteira e de outras organizações investigadas por ele.

Ministro solicitou os contratos da Alvarez & Marsal em ordem cronológica, para saber a evolução dos negócios da companhia no Brasil desde a Lava Jato.

Para justificar o pedido de investigação, o subprocurador-geral Lucas Furtado afirmou ser necessário apurar os prejuízos ocasionados aos cofres públicos por “operações supostamente ilegais” de integrantes da Lava Jato e do ex-ministro “mediante práticas ilegítimas de revolving door”, ou “porta giratória”.

“Porta giratória” é quando servidores públicos assumem postos como lobistas ou consultores na área de sua atividade anterior no serviço público. Uma postura que mostra conflito de interesses.

Fonte: DCM / Foto: Flickr/Podemos

Tag: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *