Novo PAC do governo federal prevê 20 obras no DF
12 de março de 2024 06:20O Distrito Federal terá 20 obras financiadas com recursos do governo federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estão previstas novas escolas em tempo integral, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade Básica de Saúde (UBS) e mais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou os projetos contemplados pelo governo em cerimônia no dia 7 de março. No DF, as obras são das áreas de saúde, educação, esporte e cultura. Na saúde, a capital do país terá cinco Unidades Odontológicas Móveis (UOM), três Caps, um Centro de Parto Normal, uma UBS e uma Policlínica.
Na educação, além de duas escolas de tempo integral, serão duas creches e escolas de Educação Infantil. Há, ainda, investimentos em três projetos de engenharia voltados para o Patrimônio Histórico, na cultura, e Espaços Esportivos Comunitários, para o esporte.
Segundo o Planalto, mais de 6 mil obras, em todos os estados e no Distrito Federal, estão selecionadas para o Novo PAC. As iniciativas cobrirão 59% dos municípios brasileiros.
Para participar do programa, municípios e estados enviaram quais melhorias desejavam ver em suas regiões.
Foto:Tony Winston/Agência Brasília
Fonte: Metrópoles