Lançamento do Plano Juventude Negra Viva será nesta quinta-feira (21) em Ceilândia

21 de março de 2024 06:17

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve lançar, nesta quinta-feira (21), o Plano Juventude Negra Viva. O projeto traz uma série de políticas de igualdade racial para jovens negros. A cerimônia de lançamento está marcada para às 9h, no Ginásio Regional de Ceilândia, ao lado da Estação de Metrô Guariroba, e deve contar com a participação de ativistas, parlamentares e autoridades.

O Plano é uma ação do Ministério da Igualdade Racial e da Secretaria Geral da Presidência da República. O documento traz 43 metas e 217 ações concretas pactuadas junto a 18 pastas ministeriais, para reduzir a letalidade e as vulnerabilidades que atingem a juventude negra e enfrentar o racismo estrutural.

Plano
O Plano Juventude Negra Viva foi construído de forma participativa ouvindo mais de seis mil jovens de todo o Brasil por meio da Caravana Juventude Negra Viva, que passou por todas as capitais do Brasil em 2023.

“As ações do Plano estão divididas em eixos que abarcam segurança pública e acesso à justiça; geração de trabalho, emprego e renda; educação; democratização do acesso à cultura e à ciência e tecnologia; promoção da saúde e garantia do direito à cidade e à valorização dos territórios; Esporte; Assistência Social; Segurança Alimentar e Nutricional; e Fortalecimento da Democracia”, divulgou o Ministério da Igualdade Racial.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *