DF terá projeto para incentivar entrada de indústrias no mercado internacional
2 de abril de 2024 16:12A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) lança, nesta terça-feira (2), às 18h30, no espaço do Sesi Lab, o projeto Exporta DF, ação para promover a entrada de micro e pequenas empresas no mercado internacional. O projeto foi conduzido por meio do Centro Internacional de Negócios do DF (CIN-DF).
O primeiro ciclo do Exporta DF tem apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF) e vai atender as empresas do setor. São três etapas: orientação, adequação e conectividade. O objetivo é fazer com que as indústrias participantes cheguem ao fim da ação com autonomia e segurança para fazer negócios com outros países.
“Nessa trilha, a empresa vai passar por uma série de capacitações para se tornar apta e, ao final, faremos uma participação em uma feira de negócios, para ela ter a experiência de negócio propriamente dita”, detalha o diretor do CIN-DF, Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva.
O projeto é uma parceria da Fibra com a ApexBrasil, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), o Banco de Brasília (BRB), a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal, os Correios e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O evento de lançamento do Exporta DF tem entrada gratuita, limitada à capacidade de público do Sesi Lab, e os ingressos podem ser retirados neste link.
Serviço
Lançamento do Exporta DF
Data: 2 de abril
Hora: 18h30
Local: Sesi Lab, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto
Ingressos no Sympla: bit.ly/exportadf2024
Foto: Divulgação/Fibra
Fonte: Metrópoles