Comitê de Proteção à Mulher chega ao Lago Norte
23 de agosto de 2024 10:01A Administração Regional do Lago Norte, na sobreloja Deck Norte, CA 1, bloco A, agora conta com o terceiro Comitê de Proteção à Mulher. O local foi inaugurado, nesta sexta-feira (23), pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) com o propósito de proteger e promover os direitos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, por meio de um atendimento acolhedor.
O primeiro comitê foi inaugurado em Itapoã e o segundo em Ceilândia. A ideia é que cada administração regional do DF tenha uma unidade como essa para identificar e notificar ameaças contra mulheres em situação de vulnerabilidade. E, também, contemplar esse público com os programas e projetos desenvolvidos pela SMDF.
Cada Comitê de Proteção à Mulher deve contar com profissionais capacitados para atender às mulheres, familiares e pessoas dispostas a denunciar situações de violência doméstica.
A criação de comitês em cada região administrativa do DF, para proteger as mulheres, está prevista na lei nº 7.266/2023.
Fotos: Vinicius de Melo/SMDF