Com novos destinos em 2024, Aeroporto de Brasília é o terceiro com operações de voos internacionais
11 de abril de 2024 06:01O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro do país com o maior fluxo de passageiros de voos internacionais. O terminal fica atrás apenas do Aeroporto de Guarulhos (em São Paulo) e do Galeão (no Rio de Janeiro), segundo a Inframerica, concessionária responsável pela administração do terminal.
Em 2023, o fluxo entre embarques e desembarques para o exterior foi de 560 mil pessoas, número 36% maior que o registrado em 2022. Ao longo do ano passado, o tráfego aéreo internacional foi de 3.528 pousos e decolagens.
Até fevereiro, Miami e Orlando (Estados Unidos), foram os destinos com maior frequência de voos, com 202 pousos e decolagens. Atualmente, o Aeroporto JK tem voos diretos para seis destinos internacionais: Orlando (Estados Unidos), Miami (Estados Unidos), Cidade do Panamá (Panamá), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Lima (Peru).
A partir de junho, a companhia chilena de baixo custo Sky Airline vai inaugurar uma operação com três voos semanais para Santiago, no Chile. No mesmo mês, a LATAM também retoma os voos semanais para a capital chilena.
O gerente de Negócios Aéreos da Inframerica, Daniel Dumaresq, explica que uma das preocupações do Aeroporto de Brasília é manter agilidade nos processos de conexão, embarque e desembarque.
“Os passageiros que chegam de qualquer localidade do Brasil não precisam desembarcar para acessar a sala de embarque internacional, por exemplo. Direto do embarque doméstico, o passageiro com a passagem para o destino no exterior, já acessa o canal de inspeção de segurança a partir da sala de voos nacionais e acessar a área internacional”, explicou Daniel Dumaresq.
Foto: Aeroporto de Brasília
Fonte: G1