LUZ NAS TREVAS

1 de junho de 2019 11:34 | Publicado por Leandro Fortes

A Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, é um dos orgulhos nacionais. Sempre foi um centro de excelência científica reconhecido internacionalmente, uma ilha de conhecimento e pesquisa de altíssimo nível.
Não havia dúvidas, portanto, de que, em algum momento, a turba bolsonarista iria se voltar contra ela. Era só uma questão de tempo para que os ignorantes ligados ao Bozo arranjassem um motivo para investir contra essa preciosa instituição de saber.
A pesquisa sobre drogas caiu como uma luva. Não uma pesquisa qualquer: trata-se da maior e mais completa pesquisa sobre consumo de drogas, no Brasil. O fato de ter custado 7 milhões de reais é importante, mas não chega perto da relevância do fato, em si.
A pesquisa desmonta o argumento central dos obscurantistas de que o País vive uma epidemia de uso de drogas e reforça a necessidade de se encarar a questão como um problema de saúde. Simples assim.
O governo Bozo, braço institucional do lobby da indústria mundial de armamentos, precisa, contudo, da guerra contra a as drogas. 
Essa guerra que movimenta bilhões, no mundo todo, e garante, numa ponta, o negócio das armas, e, na outra, o controle da população pelo medo.
Essa guerra que mantém o tráfico cada vez mais ativo e violento, que enche as penitenciárias de jovens pretos e pobres, e que mantém azeitada as engrenagens de corrupção policial, judiciária e, claro, os lucros das miĺícias.
Característica mais típica do nazismo alemão do que do fascismo clássico italiano, o antiacademicismo é um método devastador de alienação intelectual. Perpetrado por mentes brilhantes, como a de Joseph Goebbels, resultaram na tragédia humana que o mundo conhece. 
Usado como expediente de governo por gente do nível do ministro Osmar Terra, pode ter consequências ainda mais terríveis, posto que fora de qualquer moldura conceitual e sem nehuma provisão de argumentos, a não ser, obviamente, o ridículo.
São apenas idiotas refutando a realidade para adequar preconceitos às vontades desse führer de opereta que, por ora, governa o Brasil. 
Parabéns ao The Intercept Brasil por trazer à luz a pesquisa da Fiocruz, em um desses esforços que fortalece, apesar de tudo, nossa fé no velho e bom jornalismo de guerra.
https://theintercept.com/2019/05/31/estudo-drogas-integra/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *