União e PP dão 30 dias para saída de Sabino e Fufuca e apoiam anistia a Bolsonaro. Que perda para o país…

2 de setembro de 2025 17:21

O PP e o União Brasil decidiram dar um prazo de 30 dias para que ministros filiados das duas siglas desembarquem do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio do desembarque, após reunião da cúpula nacional dos dois partidos, ocorreu nesta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados.

O prazo é direcionado aos ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo). Os dois pretendiam permanecer nos cargos até abril, mas foram convencidos a deixar o governo petista. Serão, sem dúvida, uma grande perda para o ministério Lula. #contémironia

O acordo prevê a permanência de dois ministros: Fred Siqueira (Comunicações) e Waldez Goes (Desenvolvimento Regional). Os dois são indicações do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Além deles, os partidos também querem manter as indicações em cargos de direção na Caixa Econômica Federal.

Em pronunciamento nesta terça, Antonio Rueda, presidente nacional do União Brasil, destacou que todos os detentores de mandato vinculados à sigla “devem renunciar a qualquer função que ocupem no governo federal”.

“Em caso de descumprimento desta determinação, se dirigentes desta federação em seus estados, haverá um afastamento em ato contínuo. Se a permanência persistir, serão adotadas as punições disciplinares previstas no estatuto”, completou.

  • O PP e o União Brasil decidiram dar um prazo de 30 dias para que ministros filiados das duas siglas desembarquem do governo Lula. Na foto, Ministros Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esporte)  Pablo Valadares/Elaine Menke/Câmara do Deputados
  • Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *