Enrolado na bandeira de Israel e de olho em 2026, Tarcísio canta louvor em Marcha para Jesus

19 de junho de 2025 13:03

A edição de 2025 da Marcha para Jesus teve início nesta quinta-feira (19) em São Paulo com forte presença de autoridades e um tom religioso-político que marcou o início da caminhada. Conforme registrado pela Folha de S.Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou ativamente do evento, cantando louvores enrolado em uma bandeira do Estado de Israel e ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça — também pastor presbiteriano.

Conduzido pelo apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha, o trio elétrico batizado de Demolidor recebeu diversas figuras públicas, como o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Ao público, Hernandes celebrou a data com palavras de exaltação: “Deus vai esmagar Satanás”. O religioso também parabenizou Tarcísio pelo aniversário de 50 anos, chamando-o de “servo de Deus”, e afirmou que “Deus os colocou lá”, referindo-se ao governador e ao prefeito de São Paulo.

Marcha para Jesus chega à 33ª edição em São Paulo; 21 atrações musicais estão confirmadas Foto: Felipe Rau/Estadão

Ainda nesta semana, em entrevista à Folha, Hernandes defendeu uma chapa presidencial formada por Tarcísio e Michelle Bolsonaro, com Ricardo Nunes como eventual candidato ao governo estadual. Durante a cerimônia, o apóstolo repetiu o gesto habitual do evento: uma oração pelas autoridades. Na sequência, a bispa Sonia Hernandes puxou um animado “parabéns pra você” para o governador.

Multidão com bandeiras de Israel – Entre os fiéis presentes, muitos carregavam bandeiras de Israel — símbolo recorrente nas edições da Marcha — ao lado de faixas com mensagens religiosas. A caminhada começou pouco depois das 10h, ao som de sete trios elétricos com músicas gospel, partindo da avenida Tiradentes em direção à praça Campos de Bagatelle, na zona norte da capital.

Tarcísio chegou ao local por volta das 9h40, vestindo uma camiseta verde com o nome do evento. Acompanhado por uma equipe de seguranças, também uniformizados, o governador foi abordado por fiéis e fez diversas selfies. Ele não falou à imprensa, mas respondeu brevemente sobre a importância do evento para o povo cristão. Ao ser questionado pela Folha sobre a possibilidade de disputar a presidência ao lado de Michelle Bolsonaro, a equipe do governador interrompeu a entrevista e o retirou do local.

Prefeito fala da “idade de Cristo” – Já o prefeito Ricardo Nunes compareceu com a primeira-dama Regina e o neto Ricardo Neto, de 3 anos. Ele comentou com os jornalistas que a Marcha chega aos 33 anos de realização: “é a idade de Cristo”. Entre os pedidos que faria na ocasião, Nunes mencionou desejar “mais esperança”.

Imagem do governador Tarcísio de Freitas e Estevam Hernandes. Foto: Reprodução/YouTube/Marcha Para Jesus

Fonte: Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *