
Em primeira visitinha ao bunker domiciliar, Tarcísio se reúne com Bolsonaro, apoia anistia e fala em união da direita para 2026
29 de setembro de 2025 19:05O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (29) que visitou Jair Bolsonaro (PL) em Brasília (DF) com o objetivo de “prestar solidariedade”, “sem nenhum tipo de interesse”. Foi a primeira visita dele após o ex-mandatáo ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Foi a primeira visita do governador a Bolsonaro, após o ex-mandatário ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, numa pena determinada pelo Supremo Tribunal Federal em 11 de setembro.
“É muito triste ver o presidente na situação que ele está. Assim, a gente conversando, e ele soluçando o tempo todo. Isso ainda é a consequência das várias cirurgias que ele fez, consequência do atentado covarde que ele sofreu, que quase ceifou a vida dele”, disse Tarcísio a jornalistas após visita de três horas a Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar na capital federal.
Na entrevista, o governador defendeu a anistia para pessoas envolvidas em tentativas de golpe. A medida, segundo ele, abriria um “caminho de pacificação do país”. “Muitas pessoas que estão presas não sabiam o que estavam fazendo. Cumpriram, entenderam que toda depredação é deplorável, é condenável. A gente não pode, e não é falar de privilegiar, de uma reincidência, uma impunidade, é reconquistar um caminho para paz. Na minha opinião, o caminho para a pacificação é a anistia”.
Questionado por jornalistas, Tarcísio comentou sobre as eleições de 2026 e afirmou que é pré-candidato à reeleição. “Obviamente falamos sobre política e, da minha parte, o recado que eu quero dar para todo mundo, para que não haja dúvidas, é que independente de como as coisas vão transcorrer daqui para frente, eu, Tarcísio, nós, os partidos de centro-direita vamos estar junto de qualquer forma em 2026 para a gente recolocar o Brasil nos trilhos a partir de 2027”.
- Tarcísio de Freitas conteve o cagaço e foi à mansão domiciliar encontra-se com Jair Bolsonaro. Governador disse que Bolsonaro soluça o tempo todo. Foto: Gabriela Biló/Folhapress
- Fonte: Brasil 247/Estadão