DR de bilionários: Trump diz que não fala mais com Musk, que defende Vance em seu lugar

6 de junho de 2025 14:36

O vice-presidente JD Vance estava com o presidente Donald Trump quando a disputa com Elon Musk aumentou ontem, e Trump encorajou Vance a falar diplomaticamente sobre a situação com Musk publicamente, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

O vice-presidente e Trump conversaram diversas vezes ao longo do dia ontem, acrescentou a fonte.

Vance postou uma piada nas redes sociais sobre ser “um dia sem notícias” antes de uma entrevista em podcast com Theo Von , onde provavelmente foi questionado sobre a confusão. A entrevista ainda não foi ao ar.

Em uma das republicações de Musk, o bilionário da tecnologia sugeriu que Trump sofresse impeachment e fosse substituído por Vance.

Em sua conta , Vance postou ontem à noite: “O presidente Trump fez mais do que qualquer pessoa na minha vida para ganhar a confiança do movimento que lidera. Tenho orgulho de estar ao lado dele.” Ele não mencionou Musk.

 O presidente Donald Trump disse à CNN  que “nem pensa” em Elon Musk após uma discussão explosiva nas redes sociais, acrescentando que não falará com Musk por “um tempo”. Ontem, o presidente sugeriu cortar os contratos governamentais do bilionário da tecnologia, e Musk afirmou que o nome de Trump estava nos arquivos de Jeffrey Epstein. 
Aqui está o nosso resumo da briga.

A divergência começou com críticas ao enorme projeto de lei de política interna e tributária de Trump, que o Escritório de Orçamento do Congresso estima  que adicionaria US$ 2,4 trilhões ao déficit na próxima década. Os líderes republicanos esperam enviá-lo à mesa de Trump até 4 de julho.

Enquanto isso, o assessor da Casa Branca, Peter Navarro, disse que uma reunião comercial entre o governo Trump e autoridades chinesas deve acontecer 
dentro de sete dias , após a tão esperada ligação de Trump com o líder chinês Xi Jinping ontem.

Foto: Roberto Schmidt/AFP

Fonte: CNN Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *