O imbecil de plantão: deputado Paulo Bilynskyj, ex-instrutor de tiros, defende dividir o país em “Brasil do Norte” e “Brasil do Sul”

24 de setembro de 2025 13:25

O delegado licenciado da Polícia Civil paulista – que tenta sua demissão – e instrutor de tiros, Paulo Bilynskyj, 38 anos – que chegou a ser atingido por seis tiros disparados pela namorada, uma modelo gaúcha – do PL de São Paulo, engrossando o coro de imbecis do Centrão, fez ontem seu plantão de idiota: defendeu, durante um podcast, a separação do país em dois, formando o “Brasil do Norte” e “Brasil do Sul”.

A declaração foi dada no podcast Redcast, transmitido na última quinta-feira (18/9), durante uma discussão sobre a falta de proporcionalidade do número de senadores e a população dos estados brasileiros.

Veja o podcast.

O débil mental separatista Paulo Bilynskyj no podcast RedCast: “A gente recorta Norte e Nordeste”. RedCast/Reprodução

“Vamos dividir o Brasil? A gente recorta Norte e Nordeste, passa a ser Brasil do Norte. E todos os estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul passam a ser Brasil do Sul”, propôs o deputado bolsonarista, para surpresa do entrevistador Junior Masters.

O apresentador do podcast reagiu dizendo que seria “separatismo”. O deputado, então, questionou qual seria o problema. “Sabia que, historicamente, quanto maior a extensão territorial, maior a tendência a ditadura? Quanto menor o país, mais democrático ele é”, argumentou o parlamentar (assista no vídeo abaixo).

Bilynskyj ainda afirmou que o país seria muito grande. “Eles [Norte] votam no Lula, nós [Sul] votamos no Bolsonaro, pronto, acabou”. A afirmação do deputado tem um erro factual, uma vez que Bolsonaro teve 51,03% dos votos no Norte, contra 48,97% de Lula na eleição presidencial de 2022.

Um documento sigiloso, obtido com exclusividade pelo Metrópoles, mostra que o policial civil responde a processos disciplinares desde o estágio probatório na Polícia Civil, iniciado em 2012. Naquela época, já havia recomendação para que não o aceitassem na corporação.

“[Ele] já causou diversos problemas e transtornos, inclusive, durante o estágio probatório”, diz trecho do pedido de demissão.

O documento aponta ainda que Bilynskyj respondeu a mais de 12 expedientes disciplinares, pelos quais foi punido com “reprimendas de advertência e suspensão”.

O último caso, envolvendo uma “manobra brusca na condução de viatura policial e posterior colisão em veículo particular”, resultou no pedido de “não confirmação na carreira”, feito pela Divisão de Informações Funcionais. Atualmente, Bilynskyj responde a três processos disciplinares.

Apologia ao estupro e racismo

O caso mais destacado no pedido de demissão de Bilynskyj foi o compartilhamento em seu Instagram de uma propaganda divulgando uma escola de preparação para concursos, na qual ele dá aulas.

No conteúdo, homens negros conduzem uma mulher para um quarto, insinuando o abuso sexual da vítima. “O concurseiro estuda com material pouco profundo, sem clareza, não faz questões da banca; ou seja, sem retaguarda de conhecimento que aguente a profundidade com que a banca introduz os conteúdos e diversas posições doutrinárias! E aí…a situação fica preta!”, escreveu na postagem.

Após a publicação do conteúdo, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) requisitou a instauração de um inquérito policial para investigar o caso como apologia ao estupro e racismo. A apuração resultou em processo contra o policial licenciado e dois representantes da escola de concursos, que fecharam um acordo de não persecução penal, já cumprido.

  • Deputado fascista e bolsonarista Paulo Bilynskyj, que quer dividir o Brasil entre Norte e Sul. Redes sociais.
  • Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *