União e determinação marcaram o início dos jogos regionais do Sul, na Apcef/SC
25 de abril de 2023 10:14Com empenho, determinação e espírito esportivo, os Jogos Regionais do Sul marcaram o início das competições regionais, que ocorreu de 21 a 23/4, na Apcef/SC.
Atletas se uniram e movimentaram a sede Santa catarinense, nas partidas de atletismo, futsal, tênis de campo, sinuca, vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol e basquete.
O presidente da Apcef/SC, Marcelo Boeing, pontuou o clima de reencontro entre os atletas. “É uma satisfação receber os atletas e seus familiares. O clima de reencontro e amizade, marcou o início dos jogos regionais”, avaliou Boeing.
“É com grande alegria que me reúno aqui em Florianópolis com colegas da Caixa de todo o país, nos Jogos Regionais do Sul, unidos em um momento de integração, motivação e superação. Os eventos esportivos do pessoal da Caixa só reforçam a busca pela qualidade de vida e bem-estar dos empregados do banco público”, ressaltou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Ao ressaltar a integração e entusiasmo dos atletas, o vice-presidente da Fenae, Marcos Saraiva, também presente no evento, anunciou que é com toda essa energia que vem aí o Fenae +, um evento esportivo voltado para os atletas com mais de 55 anos.
No time de futsal feminino, a goleira Amanda Fakih Leite Scheller, revela que o que mais a incentiva é o convívio com as atletas. “Toda essa convivência, essa troca de energia e poder conhecer pessoas de outros estados, nos deixa mais motivadas, e acabamos nos dedicando ainda mais ao trabalho, de forma a ter mais disponibilidade de estar aqui”, disse a filha de Pedro Eugênio, ao destacar que o principal motivador de participar dos Jogos Regionais é fortalecer as amizades, um legado de família.
Acompanhada de seu esposo e filha, Amanda se orgulha em dizer que joga desde 2012 e afirma que a prática esportiva contribui para o bem-estar físico e mental.
Reprodução/Fenae