
“Ninguém quer falar em paz”, diz Lula sobre conversa entre Trump e Zelensky
26 de abril de 2025 20:30Após o funeral do Papa Francisco em Roma, neste sábado (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o breve encontro entre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, antes da cerimônia.
Em conversa com jornalistas, Lula disse não saber o conteúdo da conversa entre os dois líderes, mas reforçou a importância do diálogo para encerrar a guerra na Ucrânia, que, segundo ele, “está ficando sem explicação”.
Lula também reiterou a posição do Brasil em defesa de negociações não só entre Rússia e Ucrânia, mas também para frear a violência de Israel contra a Faixa de Gaza.
“Ninguém consegue explicar e ninguém quer falar em paz. E o Brasil continua teimando que a solução é a gente fazer com que os dois se sentem na mesa de negociação e encontrem uma solução, não só para Ucrânia e para a Rússia, mas também para a violência que Israel comete contra a Faixa de Gaza”, completou.
Questionado se chegou a cumprimentar Trump durante o evento, Lula respondeu que não: “Estava conversando com o meu pessoal sobre a questão da segurança na saída, que estava uma confusão muito grande, e eu não cumprimentei, não olhei nem para o lado, eu não vi o Trump, na verdade”.
Foto: Reprodução
fonte: Brasil 247