
Cerca de 40% dos brasileiros querem metade do Ministério de Lula formado por mulheres e negros
12 de dezembro de 2022 10:05Pesquisa do Instituto Update encomendada pelo programa + Representatividade, e divulgada por Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, mostra que 41% dos brasileiros dizem ‘concordar’ ou ‘concordar muito’ com a afirmação de que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve nomear mulheres para metade dos ministérios.
No mesmo sentido, 39% dizem ‘concordar’ ou ‘concordar muito’ com a necessidade de o presidente eleito nomear negros para metade das pastas.
O levantamento foi conduzido pela empresa de opinião pública Netquest, que ouviu 2.526 pessoas entre 22 de novembro e 5 de dezembro.
Os primeiros ministros anunciados por Lula são todos homens, em maioria brancos. Mas o presidente eleito prometeu que mulheres e negros ainda serão anunciados. “Vai ter outros ministérios, e vamos colocar muita gente para participar. Vai ter mulher, homem, negro, índio. Vamos tentar montar um governo que seja a cara da sociedade brasileira na sua total plenitude. Mulheres negros e indígenas terão pastas estratégicas, como Educação”.
Por: Brasil 247