
Campanha de Bolsonaro adotou citação a Ku Klux Klan para divulgar carreata em Natal
16 de setembro de 2022 10:20Bolsonaro visitou Natal, Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (14) para realizar o que a campanha do atual presidente chama de motocarreata e um dos seus apoiadores locais, o deputado federal general Eliéser Girão Monteiro Filho, mais conhecido como General Girão, divulgou evento fazendo “piada” com uma referência de a campanha do atual presidente ser vinculada à Ku Klux Klan, organização supremacista branca que incendiava casa de negros nos EUA, além de os perseguir e matar. Seus militantes costumam usar vestes todas brancas cobrindo inclusive o rosto.
A suposta piada chama o evento de Cuscuz Clan, uma referência ao prato nordestino. O candidato pede para que os seguidores vistam verde e amarelo e lutem contra a fraude nas urnas. “Não Vote Nulo ou se abstenha, o Bem contra o Mal tem que se posicionar para o Bem do Povo e do Brasil, meu voto é no Capitão do Povo, até pq não voto em Ladrão e vou fazer tbm a do só voto em Candidatos que apóiam #Bolsonaro2022”.
Alusão a organizações criminosas na campanha é crime eleitoral e o candidato que a realizou pode ser punido pela justiça.
Por: Revista Fórum