Ambulância bate e volta: Bolsonaro tem alta, de novo, e diz que participará de ato pró-anistia em Brasília

4 de maio de 2025 12:36

O ex-presidente Jair Bolsonaro, assíduo frequentador de hospitais – quando explora à exaustão, nas redes sociais, sua via crucis pelas UTIs mais caras da capital federal -, não deixou de faturar na sua alta, neste domingo (04). Assista, se for capaz, o vídeo postado por Bolsonaro em seu Instagram: https://www.instagram.com/p/DJPC2Z6RgEN/

Após três semanas internado no Hospital cinco estrelas DF Star, em Brasília, o ex-presidente, que, segundo informações oficiais, passou por uma cirurgia de aproximadamente 12 horas para tratar uma obstrução intestinal, completa, assim, a sexta intervenção supostamente relacionada às complicações da facada sofrida em 2018.

UTI vira teatro midiático

A nova incursão de Bolsonaro teve momentos teatrais: recebeu visitas como a do pastor Silas Malafaia, teve uma missa ministrada pelo ex-candidato à presidência Padre Kelmon (PL-RJ) e foi intimado pessoalmente por uma oficial de Justiça, que destratou. Na noite do dia 22, um dia antes de ser intimado, Bolsonaro chegou a participar, diretamente da UTI do hospital DF Star, de uma live com os filhos e o ex-piloto Nelson Piquet para comercializar capacetes de grafeno.

Durante todos os dias da internação, um grupo de apoiadores do ex-presidente fez orações e canta louvores, pedindo a melhora de Bolsonaro. A maior parte deles vinculada a igrejas evangélicas. A missa de padre Kelman substituiu um desses momentos de oração. O padre afirma ser da igreja cristã ortodoxa.

“Obrigado meu Deus por mais esse milagre”

“Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu Bolsonaro, nas redes sociais. Na mensagem, ele também agradeceu à equipe médica, em especial ao doutor Cláudio Birolini, responsável por seu acompanhamento. Bolsonaro ainda anunciou que pretende participar do ato pró-anistia organizado pelo pastor Silas Malafaia e aliados, marcado para a próxima quarta-feira (7).

“Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, afirmou.

O ato tem como objetivo pressionar o Congresso pela aprovação da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” sairá da Torre de TV, na região central de Brasília, em direção ao Congresso Nacional. Segundo Bolsonaro, cerca de 50 parlamentares já confirmaram presença no evento.

Vale lembrar que o ex-presidente se tornou réu por tentativa de golpe de Estado em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal em março. Seus aliados articulam a aprovação da proposta de anistia que beneficiaria não apenas os golpistas condenados, mas também o próprio Bolsonaro.

Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: A partir de informações do DCM e do Globo on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *