Almoço pantaneiro marca celebração dos 52 anos da Fenae em Mato Grosso do Sul

24 de maio de 2023 09:51

Arroz carreteiro branco ou com pequi, macarrão de comitiva, feijão tropeiro, mandioca frita, caldo de piranha e paçoca de carne seca são exemplos de comidas típicas da região pantaneira? Sim é a resposta e tal cardápio regional foi servido às associadas e aos associados da Apcef/MS, familiares e convidados no último sábado de 20 de maio, na sede campestre de Campo Grande, para comemorar o aniversário de 52 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a ser celebrado no próximo dia 29 de maio.

A festa foi realizada em grande estilo e coube às empregadas e aos empregados, além de associados aposentados, aproveitar o momento para confraternização e unidade entre colegas do único banco 100% público do país, com diversão e muito mais. O evento contou com a presença de Sergio Takemoto, presidente da Fenae, e foi prestigiado ainda por representantes de entidades parceiras como a Associação dos Empregados Aposentados da Caixa de Mato Grosso do Sul (AEA/MS), da Associação dos Gestores da Caixa de Mato Grosso do Sul (Agecef/MS), da Moradia e Cidadania em Mato Grosso do Sul e do Sindicato dos Bancários de Campo Grande (SeebCG/MS).

Durante as festividades, o presidente da associação sul-mato-grossense – a Apcef anfitriã, Jadir Garcia, destacou a importância de comemorar os 52 anos da Fenae. “A entidade alvo de celebração na sede da Apcef/MS ajuda, através de sua atuação, a organizar os trabalhadores da Caixa. Faz a interação com outras entidades em defesa dos direitos das empregadas e dos empregados, em defesa do banco 100% público e de uma sociedade mais justa. A Fenae, junto às Apcefs, promove atividades buscando o bem-estar das trabalhadoras e dos trabalhadores da Caixa, com esporte, cultura, lazer, entretenimento e festas como a do aniversário de cinquenta e dois anos”, declarou.

Presente à festa da Apcef/MS, Sergio Takemoto deixou claro ser motivo de orgulho e satisfação comemorar 52 anos da Federação junto daqueles que realmente constroem a história do movimento das empregadas e dos empregados na Caixa, “que são as associadas e os associados das Apcefs”.  E foi direto ao ponto: “Não podemos deixar de celebrar o aniversário de uma entidade que sempre esteve presente em todas as lutas do pessoal do banco público, promovendo bem-estar”.

Na ocasião, Takemoto ainda explicou que a Fenae tem realizado reuniões com os gestores da Caixa, para que a gestão pelo medo (característica da administração anterior) acabe e as empregadas e os empregados sejam respeitados e valorizados. Segundo ele, articulações estão sendo feitas no sentido de buscar alterações no Estatuto da Funcef, “para que os participantes e os assistidos voltem a ter representatividade e haja a revisão do equacionamento”.

O momento mais festivo do evento sul-mato-grossense ocorreu durante a recreação para as crianças e o show sertanejo com os músicos Renato Marques, DJ Lucas Torres, Emerson e Luciano. O sucesso da celebração organizada pela Apcef/MS foi registrado, com pompas e muita animação, pelo bolo especial de aniversário dos 52 anos da Fenae.

Quem apareceu por lá, aliás, teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Moradia e Cidadania, em parceria com a Fenae e as 27 Apcefs país afora. Ficou sabendo que, em Mato Grosso do Sul, são cinco projetos distribuídos nas áreas de educação, qualificação profissional, esporte e cultura para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.  

Reprodução/Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *