Renova DF: inscrições terminam nesta segunda, 21, com 2 mil vagas para o terceiro ciclo do programa deste ano. Atividades começam em 18 de agosto

21 de julho de 2025 02:00

Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para inscrição no terceiro ciclo do RenovaDF, o maior programa de qualificação profissional deste Governo do Distrito Federal (GDF). Estão abertas 2 mil vagas para o curso de auxiliar de manutenção na área da construção civil. Os alunos têm acesso à capacitação gratuita e colocam os conhecimentos em prática com a reforma de equipamentos e espaços públicos.

Faça sua inscrição aqui.

“Com o RenovaDF, a população ganha praças, escolas e equipamentos públicos totalmente revitalizados e os alunos recebem capacitação de qualidade. Eles ampliam as chances de inserção no mercado de trabalho e também se tornam protagonistas na melhoria das suas próprias comunidades”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

A iniciativa oferece noções de diferentes profissões – carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro – e duração mínima de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais. As aulas são presenciais e ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). Os encontros ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino ou noturno.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, comprovar que está desempregado, residir no DF e almejar uma nova qualificação ou, no caso de quem já tem experiência, uma atualização na área de construção civil.

Todos recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual e lanche, além de bolsa-benefício no valor de um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

  • A atuação em reformas de equipamentos públicos amplia aos inscritos nos cursos do RenovaDF a chance de ingressar no mercado de trabalho. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília 
  • Fonte: A partir de informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *