Com investimento de mais de R$ 14 milhões, Estrutural terá primeiro Centro de Ensino Médio, para 1.200 estudantes, quadra de esportes e laboratórios

31 de julho de 2025 00:45

A Estrutural vai receber a primeira escola pública de ensino médio: o Centro de Ensino Médio (CEM), que terá capacidade para atender cerca de 1.200 estudantes nos turnos matutino e vespertino. A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) representa um grande avanço para garantir mais oportunidades de estudo e futuro para os jovens da comunidade. O investimento é de R$ 14,08 milhões.

A escola será construída na Quadra 04 e contará com uma estrutura moderna e acessível, com 5.374,78 metros quadrados de área construída. O espaço incluirá 18 salas de aula, auditório, sala de música, grêmio estudantil, biblioteca, salas de artes plásticas e multimídia, laboratórios, espaços de apoio pedagógico, cozinha industrial e refeitório. A infraestrutura também prevê quadra de esportes coberta com vestiários, pátio coberto, bicicletário e sanitários.

A empresa responsável pela construção foi definida por meio de processo licitatório, e as tratativas contratuais estão em fase final. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2025, logo após a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço.

A iniciativa vai facilitar o acesso dos estudantes ao ensino médio, que antes precisavam se deslocar para outras regiões administrativas para continuar os estudos.

Impacto positivo

A coordenadora da Regional de Ensino do Guará (CRE), responsável pelas escolas públicas localizadas na Estrutural, Karine Silva, reforça a importância dessa conquista para a comunidade, que anseia há anos por uma unidade de ensino médio na região. “Essa obra representa uma grande vitória, que traz mais tempo para os jovens se dedicarem aos estudos e um impacto positivo para toda a comunidade”, ressalta a coordenadora.

“Nossos adolescentes precisam pegar ônibus para estudar no Guará, o que dificulta a rotina das famílias. Agora, com a escola por perto, os pais vão ficar mais tranquilos e os alunos poderão continuar seus estudos na própria Estrutural, onde já cursaram o ensino fundamental I e II”, explica Karine.

  • Imagem ilustrativa mostra como estudantes poderão ter aulas do ensino médio na própria Estrutural. Foto: Divulgação/SEEDF
  • Fonte: A partir de informações da Agência Brasília/Secretaria de Educação do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *