
“Movemos corações e mentes no mundo inteiro”, diz Luizianne Lins, da Flotilha Global Sumud, sequestrada por Israel, que acaba de voltar ao Brasil
9 de outubro de 2025 15:00A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) retornou ao Brasil e fez fortes críticas ao genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza. Os 13 ativistas brasileiros da Flotilha Global Sumud desembarcaram mais cedo nesta quinta-feira (9) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo-SP.
Eles foram presos ilegalmente por Israel em águas internacionais ao tentar entregar ajuda humanitária ao povo de Gaza, vítima de um cerco genocida imposto pelo regime de Tel Aviv.
Lins destacou que a missão humanitária, embora não tenha chegado a Gaza, conseguiu mover “corações e mentes no mundo inteiro”. “É importante denunciar cada vez mais o genocídio em Gaza. São 80 anos de resistência e 18 anos de bloqueia.
A Global Sumud Flotilla é a herdeira da luta dos povos da resistência”, disse a parlamentar em coletiva de imprensa no aeroporto. PauseUnmute
“Passamos por muitas dificuldades, mas elas não chegam nem perto do que os palestinos vêm sofrendo”, afirmou.
- Luizianne Lins chega ao Brasil após participar da Flotilha Global Sumud. Foto: Reprodução/Captura de tela/YT/TV 247
- Fonte: Brasil 247